Espera o mundo e a esperança da Cruz

Verbo Pai
By -
0
Espera o mundo e a esperança da Cruz (cf. Jo 12,24-25)

Queridos irmãos e irmãs, bom dia!

No domingo passado tivemos memória de entrada de Jesus em Jerusalém, para a alegria dos discípulos alegres e uma grande multidão. Essas pessoas colocou muita esperança em Jesus: muitos têm sido esperando por ele milagres e grandes sinais, manifestações de poder e até mesmo a liberdade de ocupantes inimigas. Qual deles teria imaginado que em breve Jesus seria bastante humilhado, condenado e morto na cruz? esperanças terrenas das pessoas prostraram-se diante da cruz. Mas acreditamos que mesmo no Crucificado e nossa esperança renasce. O colapso espera terrena antes da cruz, mas uma nova esperança renasce, aqueles que duram para sempre. É uma esperança diferente que surge a partir da cruz. É uma esperança diferente daqueles que o colapso, do mundo. Mas que esperança? Que esperança nasce da cruz?

você pode nos ajudar a entender o que Jesus diz logo após entrar em Jerusalém: " Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto "( Jo 12:24). Vamos tentar pensar de um feijão ou uma pequena semente que cai no chão. Se ele permanece fechado em si mesmo, nada acontece; se em vez de quebra, abre, em seguida, dá origem a uma orelha, um botão, em seguida, a uma planta ea planta vai dar frutos.

Jesus trouxe ao mundo uma nova esperança e ele fez isso para semear uma maneira: ele fez pouco pequeno, como um grão de trigo; Ele deixou sua glória celestial para vir entre nós: "caiu no chão." Mas não foi o suficiente. Para dar fruto Jesus viveu amor até ao fim, deixando quebrado pela morte como se uma semente para ser quebrado sob o solo. Bem ali, no ponto extremo de sua redução - que é também o ponto mais alto de amor - que floresceu esperança . Se algum de vocês questionam: "Como é que a esperança"? "A partir da cruz. Olhe para a cruz, olhar para o Crucificado e de lá virá para você na esperança de que não vai embora mais, o que dura para a vida eterna ". Esta esperança floresceu por causa do poder do amor: porque o amor que "tudo espera, tudo suporta" ( 1 Cor 13,7), o amor que é a vida de Deus renovou tudo o que ele alcançou. Assim, na Páscoa, Jesus transforma, tomando para si o nosso pecado em perdão. Mas veja como a transformação que faz Páscoa: Jesus transformou o nosso pecado em perdão, nossa morte para a ressurreição, o nosso medo em confiança. É por isso que há na Cruz, nasceu e sempre revive a nossa esperança; é por isso que com Jesus toda a nossa escuridão pode ser transformado em luz, a cada derrota em vitória, qualquer decepção em esperança. Cada: sim, tudo. Esperança supera tudo, porque se trata do amor de Jesus, que foi feito semelhante na terra de grão do trigo e morreu para dar vida e de que a vida o amor é cheio de esperança.

Quando escolhemos a esperança de Jesus, gradualmente descobrimos que a maneira de viver é ganhar o terno, o amor humilde. Não há outra maneira de vencer o mal e dar esperança para o mundo. Mas você pode me dizer: "Não, é uma perda de lógica." Parece que sim, é uma lógica de perder, porque quem gosta de perder o poder. Você já pensou sobre isso? Quem gosta de perder o poder, doador, você priva de alguma coisa e ao amor é um dom. Na verdade, a lógica da semente que morre, humilde amor, é o caminho de Deus, e somente isso dá frutos. Nós também vemos em nós: ter empurrando sempre a querer algo mais: eu tenho algo para mim e agora eu quero um maior, e assim por diante, e eles nunca estão satisfeitos. É uma má sede que! Quanto mais você tem, mais você quiser. Quem é voraz nunca é saciada. E Jesus diz claramente: "Quem ama a sua vida perdê-la" ( Jo 12:25). Você é voraz, olhar em frente de muitas coisas, mas ... perder tudo, até mesmo sua vida, isto é, aqueles que amam a sua própria e vive para os seus interesses incha apenas em si mesmo e perde. Aqueles que concordam, está disponível e usado, vive no caminho de Deus, então é bem-sucedido, ele salva a si mesmo e aos outros; tornar-se uma semente de esperança para o mundo. Mas é bom para ajudar os outros, servir aos outros ... Talvez a gente se cansa! Mas a vida é assim e o coração está cheio de alegria e esperança. Este é amor e esperança juntos servir e dar.

. Claro, que o verdadeiro amor vem através da cruz, sacrifício, como para Jesus A cruz é um passo necessário, mas não é o objetivo, é uma passagem: o objetivo é a glória, como nos mostra a Páscoa. E aqui encontramos consolo em outra imagem bonita, que Jesus deixou aos seus discípulos na Última Ceia. Ele diz: "Quando uma mulher está em trabalho de parto, ela está com dor, porque chegou a sua hora; mas, quando ela deu à luz a criança, já não se lembra o sofrimento, pela alegria que veio ao mundo "( Jo 16:21). Aqui a sua vida, não possuí-lo. E isso é o que as mães fazem: dar uma outra vida, o sofrimento, mas, em seguida, são alegres, felizes porque deu à luz uma outra vida. Ele dá alegria; amor dá à luz a vida e até mesmo dá sentido à dor. O amor é o motor que mantém você vai é a nossa esperança. Repito: o amor é o motor que mantém você vai é a nossa esperança. E cada um de nós pode perguntar a si mesmo: "Eu te amo? Aprendi a amar? I aprender a cada dia a amar mais?", Porque o amor é o motor que mantém você vai é a nossa esperança.

Queridos irmãos e irmãs, nestes dias, dias de amor, vamos ser envolvida pelo mistério de Jesus que, como um grão de morrer de trigo nos dá vida. Ele é a semente da nossa esperança. Contemplamos o Crucificado, a fonte de esperança. Aos poucos percebemos que esperança com Jesus é aprender a ver a partir de agora a planta na semente, a Páscoa em cruz, a vida em morte. Deixa-me dar-lhe um trabalho para fazer em casa. Tudo vai ser bom para nós pararmos diante do crucifixo - tudo que você tem um em casa - olhar para ele e dizer-lhe: "Com você nada está perdido. Com você eu posso sempre esperança. Você é minha esperança. " Agora imagine o crucifixo e todos juntos dizer a Jesus Crucificado três vezes: "Você é minha esperança." Todos: "Você é minha esperança." Mais difícil! "Você é minha esperança." Obrigado.

Fonte: Vatican.va

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*