Coração ferido, coração curado

Verbo Pai
By -
0
Você precisa assumir a cura do seu coração! Você, que traz uma profunda tristeza e muitas feridas no seu coração, entregue-se aos braços do Pai, jogue-se como uma criança no colo d'Ele.

Os problemas nos machucam, por isso precisamos de cuidados. Quanta gente infeccionada na alma e no coração por causa dos problemas! A pessoa até mistura o problema com a machucadura. Talvez, você esteja esperando que suas dificuldades sejam solucionadas para que você fique curado, mas não é assim. Há problemas que dependem do outro para serem resolvidos. Por isso, você não pode esperar a solução deles para ficar bem.

Hoje, o Senhor está lhe dizendo: “Meu filho, o problema existe, e ele o machuca e o esfola, mas eu quero curar o seu coração para que você possa enfrentar seus problemas. A sua ferida fez com que você entrasse em desespero, por isso já não consegue rezar como é preciso. Por amor a si mesmo, deixe-me curá-lo! Ao curar-se, você vai poder solucionar seus problemas.”

No desespero e na angústia em que está, você fala as coisas erradas na hora errada, torna o problema ainda maior. Infelizmente, mistura o problema com a tristeza que sente, e quer ficar curado logo que o problema passa. Mas não é assim.

Deixe Jesus colocar a mão no seu coração dolorido e massageá-lo. Quantas vezes a criança está com cólica e, de forma carinhosa, a mãe vai massageando a barriguinha dela para aliviar a dor? Deixe Jesus tocá-lo como a mãe toca o filho.

Há muitos homens angustiados por causa do trabalho, do patrão, das contas e até por causa da família e dos amigos. Você quis se mostrar forte e enrijecido, mas isso o tornou mais dolorido ainda. Deixe Jesus trazer paz ao seu coração e devolver a alegria mesmo em meio a tantas dores. 

Quantas vezes você se vê com problemas de pressão e falta de ar, com dores no corpo e uma porção de outras coisas, porque está aflito? Jesus está recebendo você de braços abertos. Jogue-se no coração d'Ele, porque Ele quer fazer em você uma obra de cura e restauração. 

Muitas pessoas precisam perdoar. Hoje, o Senhor quer lhe dar a graça do perdão. Você acha que tem o direito de ficar ressentido, mas o ressentimento deixa uma “bolsa de pus” em você, é uma infecção que só faz mal. Hoje, Deus lhe dá a graça de colocar para fora essa infecção do ressentimento. Toda tristeza que você tem, toda depressão e todos os seus problemas de saúde podem ser causados pelo ressentimento, mas Deus o chama a dar o perdão para que você possa se livrar do ressentimento que tanto lhe faz mal.

Deus quer entrar na sua vida de maneira nova. Assim como a radioterapia queima as células com câncer, o Espírito Santo quer curar o seu coração e lhe dar a capacidade de amar. Jesus quer abraçar você. O coração d'Ele bate forte por você. 

Meu filho, volte para Deus, volte para a Igreja e para a sua comunidade. Quando você é curado pelo Senhor, volta a ter paz, a viver, a ter vida. A alegria volta. 


Extraído da Pregação "Coração ferido, coração curado", de monsenhor Jonas Abib, em 15 de maio de 1998.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*