O Senhor é a proteção da minha vida

Verbo Pai
By -
0
Oremos: Ó Deus, que nos alimentastes com este pão que nutre a fé, incentiva a esperança e fortalece a caridade, dai-nos desejar o Cristo, pão vivo e verdadeiro, e viver de toda Palavra que sai de vossa boca para vencer ao pecado, a nós mesmos e ao diabo. Por Cristo, nosso Senhor. Amém
Deixemos Deus habitar nossa casa, pois, quando passamos pela dor, Ele está sempre ao nosso lado, ajudando-nos a superá-la. Contudo, em meio à tribulação, é preciso acreditar sempre que o Senhor está ao nosso lado, porque sem Ele não temos força. A superação vem d'Ele. Deixemos o Senhor participar da nossa casa e nossa vida!
"O Senhor é minha luz e salvação; de quem eu terei medo? O Senhor é a proteção da minha vida; perante quem eu temerei? Quando avançam os malvados contra mim, querendo devorar-me, são eles, inimigos e opressores, que tropeçam e sucumbem. Se contra mim um exército se armar, não temerá meu coração; se contra mim uma batalha estourar, mesmo assim confiarei. Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver na terra dos videntes. Espera no Senhor e tem coragem, espera no Senhor!" (Salmo 26)

Não podemos perder a esperança diante dos problemas; "O Senhor é a proteção da minha vida; perante quem eu temerei?" A Oração é a expressão máxima de nossa fé, não posso pensar na oração como algo que partisse somente de mim, mas quando o homem se põe em oração a iniciativa é de Deus que atingiu com a sua graça o coração do homem que responde à Sua graça. Oração não é somente o meu dialogo com Deus, mas também uma resposta à iniciativa do amor de Deus, da Sua graça que já me conquistou. Toda a nossa vida deveria ser uma oração, ou seja, uma comunicação com o divino em nós. A oração constitui uma abertura para Deus, para o próximo e para o mundo; um sim de acolhimento, de louvor, de conformidade. Ao pensar no homem integral, não podemos imaginá-lo sem a dimensão espiritual e a porta para espiritualidade é uma oração verdadeira onde os meus pés estão no chão, mas o meu coração está no alto, no meu criador e Senhor: “O Senhor esteja convosco, Ele esta no meio de nós. Corações ao alto, o nosso coração esta em Deus!” (cf. Introdução as orações Eucarísticas, Missal Romano)
Oremos: Oração tenho sede de paz.
Senhor Jesus, sei que Tu me amas
E o Teu amor por mim
Levou-O a padecer no espinho, nos pregos e na cruz,
Ainda no Calvário.
 
Ajuda-me a render-me ao fato
De que meu sofrimento
É a minha cruz,
Que minha cama é o meu calvário.
 
Dá-me paz com o Teu amor:
Leva-me a entender que em cada cruz
Está escondida a Tua graça.
 
Com a Tua santa ajuda
Aceito, com alegria, este sofrimento
E todos os acontecimentos do dia de hoje
Como forma de exprimir
O meu amor;
Como forma de dizer-Te: “obrigado”.
Amém.
Fonte: Oração retirado do site do Padre Gabriele Amorth  Exorcista da diocese de Roma.

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai 

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*