Postado por: Verbo Pai terça-feira, março 05, 2013

Oremos: Ó Deus, que nos alimentastes com este pão que nutre a fé, incentiva a esperança e fortalece a caridade, dai-nos desejar o Cristo, pão vivo e verdadeiro, e viver de toda Palavra que sai de vossa boca para vencer ao pecado, a nós mesmos e ao diabo. Por Cristo, nosso Senhor. Amém
Deixemos Deus habitar nossa casa, pois, quando passamos pela dor, Ele está sempre ao nosso lado, ajudando-nos a superá-la. Contudo, em meio à tribulação, é preciso acreditar sempre que o Senhor está ao nosso lado, porque sem Ele não temos força. A superação vem d'Ele. Deixemos o Senhor participar da nossa casa e nossa vida!
"O Senhor é minha luz e salvação; de quem eu terei medo? O Senhor é a proteção da minha vida; perante quem eu temerei? Quando avançam os malvados contra mim, querendo devorar-me, são eles, inimigos e opressores, que tropeçam e sucumbem. Se contra mim um exército se armar, não temerá meu coração; se contra mim uma batalha estourar, mesmo assim confiarei. Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver na terra dos videntes. Espera no Senhor e tem coragem, espera no Senhor!" (Salmo 26)

Não podemos perder a esperança diante dos problemas; "O Senhor é a proteção da minha vida; perante quem eu temerei?" A Oração é a expressão máxima de nossa fé, não posso pensar na oração como algo que partisse somente de mim, mas quando o homem se põe em oração a iniciativa é de Deus que atingiu com a sua graça o coração do homem que responde à Sua graça. Oração não é somente o meu dialogo com Deus, mas também uma resposta à iniciativa do amor de Deus, da Sua graça que já me conquistou. Toda a nossa vida deveria ser uma oração, ou seja, uma comunicação com o divino em nós. A oração constitui uma abertura para Deus, para o próximo e para o mundo; um sim de acolhimento, de louvor, de conformidade. Ao pensar no homem integral, não podemos imaginá-lo sem a dimensão espiritual e a porta para espiritualidade é uma oração verdadeira onde os meus pés estão no chão, mas o meu coração está no alto, no meu criador e Senhor: “O Senhor esteja convosco, Ele esta no meio de nós. Corações ao alto, o nosso coração esta em Deus!” (cf. Introdução as orações Eucarísticas, Missal Romano)
Oremos: Oração tenho sede de paz.
Senhor Jesus, sei que Tu me amas
E o Teu amor por mim
Levou-O a padecer no espinho, nos pregos e na cruz,
Ainda no Calvário.
 
Ajuda-me a render-me ao fato
De que meu sofrimento
É a minha cruz,
Que minha cama é o meu calvário.
 
Dá-me paz com o Teu amor:
Leva-me a entender que em cada cruz
Está escondida a Tua graça.
 
Com a Tua santa ajuda
Aceito, com alegria, este sofrimento
E todos os acontecimentos do dia de hoje
Como forma de exprimir
O meu amor;
Como forma de dizer-Te: “obrigado”.
Amém.
Fonte: Oração retirado do site do Padre Gabriele Amorth  Exorcista da diocese de Roma.

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai 

Rádio Vaticano

Popular Post

Total de visualizações de página

Arquivo Blog

- Copyright © Verbo Pai -Verbo Pai- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -