Shalom Esteja em Sua Casa

Verbo Pai
By -
0


No livro de Números 6, 22-27 diz: O Senhor disse a Moisés: “Dize a Aarão e seus filhos o seguinte: eis como abençoares os filhos de Israel: O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça! O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz! E assim invocarão o meu nome sobre os filhos de Israel e eu os abençoarei”.

Na língua hebraica, a palavra shalom quer dizer paz. Mas na verdade a palavra shalom não quer dizer simplesmente paz, é muito mais que paz. Quando Deus diz para Moisés falar ao povo, Ele está dizendo: “que esse povo tenha segurança, saúde, que tenham contentamento, plenitude, sucesso”. Olha o que Deus está dizendo para nós neste mês: que você tenha sucesso, plenitude.

Eu não estou falando da teologia da prosperidade, não é essa paz que Deus está dando. É a paz em meio ao conflito. Quando Deus diz shalom, que se tenha conforto, saúde segurança, é algo tão maravilhoso, que só pode vir d'Ele e de mais ninguém, nem de uma camisa branca, só pode vir d'Ele.

Essa paz que Deus quer nos dar caminha sobre o povo de Israel. “O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz” (Isaías 09, 02).

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 09, 02).

Ele é a nossa paz. “Tu és Jesus a minha paz, a única paz”.

“Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus” (Filipenses 4, 6).

Se você não se inquietar com nada, a paz que excede toda inteligência vai permanecer sobre você. “Vai Arão, abençoa meu povo e minha face se voltará para ele, e eles irão receber o shalom”. Se eu não permitir que a face de Deus se volte para mim, eu não terei paz. Mas a face de Deus já se voltou para nós, para que nada inquiete o nosso coração.

“Um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor refulgiu ao redor deles, e tiveram grande temor” (Lucas 2,9). Quando os pastores viram a glória de Deus ficaram com medo, mas o anjo disse a eles que não ficassem com medo, pois ele trazia a boa nova. “O anjo disse-lhes: Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo” (Lucas 2,10).

Na hora que os anjos cantaram Glória, os serafins desceram todos do céu naquele lugar para dizerem “glória a Deus nas alturas”, ali a paz começou a chegar. “Foram com grande pressa e acharam Maria e José, e o menino deitado na manjedoura”. (Lucas 2,16).

Shalom significa conformidade com a vontade de Deus nas diversas situações que nos acontece. O príncipe da paz caminha com você e com os seus, não O abandone por nada, pois você irá experimentar uma paz que só Ele poderá lhe dar.


"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*