Vida nova em Deus

Verbo Pai
By -
0


É preciso viver uma vida nova em Deus. Chega de levar uma vida antiga, cheia de amarguras, pensamentos negativos, escuridão; uma vida movida por ignorâncias e teimosias que nos afastam totalmente de Deus. Os que assim vivem não se preocupam mais com o que é certo ou errado, e simplesmente se entregam às práticas impuras, sendo guiados pela imoralidade e por uma mente má.
Deus nos quer noutro caminho. Para isso, é preciso ter um verdadeiro encontro pessoal com Jesus, viver a verdade e desfazer-se de todo o passado tenebroso. Ou seja, é necessário renunciar ao velho “eu” e seus caminhos corrompidos, imorais e enganosos.
Portanto, nossas atitudes e pensamentos devem mudar, e, para deixarmos o “eu” velho, devemos nos livrar das culpas do passado que propiciam o desperdício de momentos importantes de nossa vida. Até mesmo remoer o comportamento do passado é como um veneno, que imobiliza o nosso presente e pode ter repercussão no futuro.
Para viver uma vida nova em Jesus, é preciso ser coerente com sua Palavra e não ter medo da luz que é irradiada por ela. As crianças têm medo do escuro; nós, adultos, da luz. Muitas vezes “adaptamos” a Palavra de Deus a nosso favor, mas o Senhor não tem dois pesos e duas medidas. Quando falamos de Deus com o coração distante é porque falta coerência religiosa; é preciso viver de acordo com o que se crê.
Outros podem tirar proveito da imagem de Jesus; seja na política, nos negócios ou na busca de status (...).Toda regra criada pelo homem anula a de Deus, se ela não estiver de acordo com a vontade dele. Muitas vezes, usamos de subterfúgios para fazer o que queremos e, de certa forma, “usamos Deus”, interpretando inadequadamente a sua Palavra a nosso favor. São Paulo também afirma que “procuramos convencer as pessoas, sendo sempre transparentes para Deus. Espero que sejamos transparentes também para as vossas consciências” (2Cor 5,11).
Fazemos as obras de Deus quando estamos unidos a Ele, e isso nos faz uma nova pessoa. Coração e mente são, então, recriados, totalmente transformados; a descrença é substituída pela fé. Nesse estado, você ama a Deus e ao próximo, e só deseja as coisas de Deus.
Assim sendo, a nossa vontade de ser alegre não é tão forte, uma vez que estamos presos e acomodados no homem velho. Com Jesus é tudo diferente, Ele nos faz ir além e sempre há algo diferente e novo a descobrir todos os dias. Deus é vivo e vivido.
Se vivermos momentos bons, depositaremos em nossa mente apenas estes momentos e, automaticamente, nos livraremos do homem velho, alcançando a santidade. Muitas vezes erramos porque não nos deixamos conduzir pelo Espírito Santo. A nossa carne é fraca e somos levados pela mente e pelas nossas vontades. Deixemos Deus guiar o nosso coração e as nossas ações, para que assim tenhamos uma vida nova.

Texto retirado do livro Animados pela força de Deus da editora canção nova pagina 13 a 19.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*