Quem Comer deste Pão Viverá Eternamente. (Jo 6, 51)

Verbo Pai
By -
0


“O primeiro conteúdo da fé eucarística é o próprio mistério de Deus, amor trinitário. No diálogo de Jesus com Nicodemos, encontramos uma afirmação esclarecedora a tal respeito: « Deus amou tanto o mundo que entregou o seu Filho Unigénito, para que todo o homem que acredita n'Ele não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus não enviou o Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele » (Jo 3, 16-17). Estas palavras revelam a raiz última do dom de Deus. Na Eucaristia, Jesus não dá « alguma coisa », mas dá-Se a Si mesmo; entrega o seu corpo e derrama o seu sangue. Deste modo dá a totalidade da sua própria vida, manifestando a fonte originária deste amor: Ele é o Filho eterno que o Pai entregou por nós. Noutro passo do evangelho, depois de Jesus ter saciado a multidão pela multiplicação dos pães e dos peixes, ouvimo-Lo dizer aos interlocutores que vieram atrás d'Ele até à sinagoga de Cafarnaum: « Meu Pai é que vos dá o verdadeiro pão que vem do céu. O pão de Deus é o que desce do céu para dar a vida ao mundo » (Jo 6, 32-33), acabando por identificar-Se Ele mesmo — a sua própria carne e o seu próprio sangue — com aquele pão: « Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que Eu hei-de dar é a minha carne que Eu darei pela vida do mundo » (Jo 6, 51). Assim Jesus manifesta-Se como o pão da vida que o Pai eterno dá aos homens.” (Exortação Apostólica Pós-Sinodal Sacramentum Caritatis de sua Santidade Bento XVI ao Episcopado, ao Clero às Pessoas Consagradas e aso Fiéis Leigos sobre a Eucaristia fonte e Ápice da Vida e da Missão da Igreja)

Não podemos separar a Eucaristia da Santa Missa. Para se ter a Eucaristia é preciso ter a Missa. Não faltemos a Santa Missa. Esse é o primeiro convite de Jesus para nós hoje. Quem anda faltando, precisa retomar. Principalmente no domingo.

Quando você tiver qualquer problema insolúvel em sua vida, vá lá na Igreja, e ali no sacrário Jesus diz? Vinde a mim vos que estai aflitos e eu vos aliviarei. Que coisa maravilhosa. A gente recebe Jesus, levamos Ele pra casa dentro de nós, e Ele continua na Igreja te esperando.

Vai visitar Jesus, vai dar a vida por Ele. Reserva uma hora pra estar com Ele. Não é um pãozinho não. É Deus quem está ali. Ali você vai encontrar força.

“Nisto podemos contemplar a ação misteriosa de Deus, que inclui a unidade profunda entre nós e o Senhor Jesus: « De fato, não se pode crer que Cristo esteja na cabeça sem estar também no corpo, pois Ele está todo inteiro na cabeça e no corpo (Christus totus in capite et in corpore) ».(112)” (Exortação Apostólica Pós-Sinodal Sacramentum Caritatis de sua Santidade Bento XVI ao Episcopado, ao Clero às Pessoas Consagradas e aso Fiéis Leigos sobre a Eucaristia fonte e Ápice da Vida e da Missão da Igreja)

Você não pode estar na missa apenas de corpo presente. Isso só vai acontecer quando você morrer. Mergulhe no mistério, experimente o sacrifício redentor do Espírito Santo. A Missa é infinitamente mais importante do que qualquer ato na Igreja.

Jesus não quer ficar sem ninguém. Ele vai atrás de todos, doentes, pecadores, santos. Jesus quer todos. Mas você precisa criar esse desejo de estar com Ele. Só vai quem ama. A pessoa que ama que estar sempre com o amado. Quem ainda não ama, não vai. O Senhor Jesus, que para nós Se fez alimento de verdade e amor, falando do dom da sua vida assegura-nos: « Quem comer deste pão viverá eternamente » (Jo 6, 51). Renda-se ao seu verdadeiro amor, Jesus Eucarístico.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*