Permaneça Firme

Verbo Pai
By -
0


Nós que estamos a serviço de Deus devemos saber que as pessoas nos vêem como pessoas perfeitas, mas muitas vezes não sabem diferencia do servo que serve, do homem que sofre por causa das próprias fraquezas, desta forma até podemos nos tornar um motivo de escândalo para o irmão.

Portanto, a palavra diz: “Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça. Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação."(Eclesiástico 2; 01-5), porque o maligno quer fazer de você uma fonte de escândalos.

É Deus quem nos assiste nas coisas grandes e pequenas da vida. A oração é o que nos dá sentido para a vida. Se você não orar, você se torna incapaz de fazer por muitas coisas por si mesmo. Quando temos força, sem oração, falta de sabedoria. Deste modo, temos que viver em uma constante oração em nossas dificuldades.

Nós que somos de Cristo temos de seguir os passos d’Ele. A Palavra de Deus nos mostra o que devemos fazer diante da tentação: “Permanece firme na justiça e no temor do Senhor”. É permanecer firme fazendo o bem, principalmente para aqueles que nos contrariam. E três coisas são fundamentais para preparar a nossa alma: Seja humilde, espere com paciência e sofra as demoras de Deus sem murmurações, sabendo que Deus é por você.

Quero terminar dizendo a todos, sejam firmes. Como dizia Santa Madre Paulina: "embora venham ventos contrários, não desanimeis nunca, eu vos peço a não desanimar, se firmem no evangelho de Cristo, e deixem o Espírito Santo conduzir os seus caminhos. E lembre sempre dessa passagem, e procurem ler ela sempre que puderem, pois é um ensinamente de Deus para nós, e uma promessa para uma vida melhor."

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*