Postado por: Verbo Pai segunda-feira, janeiro 10, 2011



"Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos. A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida. Tem compaixão de tua alma, torna-te agradável a Deus, e sê firme; concentra teu coração na santidade, e afasta a tristeza para longe de ti, pois a tristeza matou a muitos, e não há nela utilidade alguma." (Eclo 30,22-25)

O que você faz quando está deprimido ou passando por um momento de tristeza? A cura da depressão depende muito da atitude de quem esta vivendo este momento. Há um tempo atrás eu vivi na pele a depressão por causa da falta de perdão e do fechamento, e sei o que meus irmãos sentem e vivem. Mas posso disser também com firmeza: "Tudo passa só Deus permanece a quem tem Deus nada falta só Deus basta!" Ele não passa em nossas vidas, Deus permanece conosco todo o tempo. Por isso, e pela cura que ao longo do caminho com Jesus eu obtive, quero hoje ajudar muitas pessoas que passam por este mesmo problema e vivem sozinhas, isso vai passar depende de Deus e de você. Não pare, se mexa, procure ajuda espiritual e profissional, a depressão não é para ser curtida, mas sim vencida. Essa é a minha missão, eu sou sacerdote para isto, vamos começar rezando juntos esta oração de Santa Tereza D’ Ávila:

"Nada te perturbe, nada te amedronte / tudo passa a paciência tudo alcança;
Nada te perturbe nada te amedronte /tudo passa a paciência tudo alcança.
A quem tem Deus nada falta / Só Deus basta A quem tem Deus nada falta / Só Deus basta!"

Oração pedindo a Cura

Amado Senhor, às vezes sinto-me tão deprimido que não consigo nem rezar. Parece que os problemas são maiores do que eu e do que meu Senhor. Por favor, liberta-me deste cativeiro. Eu Te agradeço Senhor pelo Teu poder libertador e, no poderoso nome de Jesus, expulso de mim o maligno: espírito de depressão, de ódio, de medo, de autopiedade, de opressão, sentimento de culpa, agressividade, de falta de perdão e qualquer outra força negativa que tenha investido contra mim e que tenho cultivado no meu coração. E os amarro e expulso em nome de Jesus, e clamo a alegria, a esperança frutos do Espírito Santo.

Eu sei que a depressão tem infinitas causas, emocionais, psicológicas, físicas e que a ciência tem tentado encontrar o remédio e a cura. Abençoa os médicos e os medicamentos que eu tomo, mas eu sei também que nada é impossível para Ti Senhor e que se quiseres podes me curar. Daí-me força para esperar e não desanimar diante daquilo que não se tem explicação.

Senhor arrebenta todas as cadeias que me prendem. Liberta-me das heranças hereditárias, pessoas que na minha família viveram o que eu vivo hoje, desata os nós que me prendem as situações afetivas e emocionais, que me deixam sem esperança e vontade de viver. Jesus peço-Te que voltes comigo até o momento em que esta depressão me atacou e me libertes das raízes deste mal. Cura todas as minhas lembranças dolorosas. Enche-me com o Teu amor, a Tua paz, a Tua alegria. Peço-Te que restaure em mim a alegria da minha salvação e o sentido de viver.

Senhor Jesus, permite que a alegria jorre como um rio das profundezas do meu ser, pois diz a Tua palavra: “Do seu interior jorrarão rios de água viva”. Eu Te amo, Jesus, eu Te louvo. Traze ao meu pensamento todas as coisas belas, pelas quais posso agradecer-Te. Senhor ajuda-me a alcançar-Te e a tocar-Te; a manter meus olhos fixos em Ti e não nos problemas. Eu Te agradeço Senhor, por me guiares até a saída do vale. É em nome de Jesus que suplico. Maria mãe de Jesus, diante da cruz ficaste de pé quero cantar contigo um canto novo, o canto dos remidos: “A minha alma glorifica o Senhor, o meu espírito exulta em Deus meu salvador”. Amém.

Algumas dicas importantes para você:

1° Qualquer anormalidade em nossa saúde precisa de tratamento médico, a depressão precisa ser tratada também com medicamentos;

2° Não deixe de tomar seus medicamentos a não ser por orientação de seu médico;

3° Direção espiritual, logoterapia, conversar, partilhar sobre sua vida suas alegrias e tristezas, desejos e vontades, sonhos e frustrações nos ajudam a viver melhor.

4° Ser perseverante e forte “contrariar” sua vontade, não deixar de fazer suas obrigações, deveres e até o lazer por falta de vontade;

5° Vida de oração é uma grande fonte de cura. Orar em grupo ou sozinho e viver os sacramentos principalmente a Confissão e a Eucaristia.

"O Senhor é meu pastor, nada me faltará. Em verdes prados ele me faz repousar. Conduz-me junto às águas refrescantes, restaura as forças de minha alma. Pelos caminhos retos ele me leva, por amor do seu nome. Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo. Vosso bordão e vosso cajado são o meu amparo." (Salmo 22/23).

Acredite: "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME DÁ FORÇAS!" (Filipenses 3, 14)
Deixe seu pedido de oração e rezaremos juntos. Você não esta sozinho!

Texto retirado do blog padre paulinho.

""Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

3 Respostas até agora.

  1. ORACAO BOA....ME FAZ SENTIR PURIFICADA!PRECISO MUITO DE PAZ NA MNIHA VIDA.AMEM

  2. Anônimo Diz:

    excelente oração!!DEUS TE ABENÇÕE!!!

  3. Anônimo Diz:

    QUE BOM, QUE EXISTEM PESSOAS NO MUNDO QUE PASSAM PALAVARAS QUE NOS AJUDA NOS MOMENTOS EM QUE NOS ACHAMOS PERDIDOS

Rádio Vaticano

Popular Post

Total de visualizações de página

Arquivo Blog

- Copyright © Verbo Pai -Verbo Pai- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -