Angelus

Verbo Pai
By -
0

Queridos irmãos e irmãs!
Neste primeiro Angelus de 2011, desejo a todos meus desejos de paz e de bondade para com a intercessão de Maria Santíssima, que hoje celebramos como a Mãe de Deus, no início de um novo ano, o povo cristão espiritualmente antes de recolher o gruta de Belém, onde a Virgem Maria deu à luz a Jesus para pedir a bênção da mãe, e ela nos abençoa, mostrando-nos o Filho: na verdade, ele próprio é a bênção. Dando-nos Jesus, Deus nos deu tudo: seu amor, sua vida, a luz da verdade, o perdão dos pecados, deu-nos a paz. Sim, Jesus Cristo é nossa paz (cf. Ef 2:14). Ele trouxe ao mundo a semente do amor e da paz, mais forte a semente do ódio e da violência; mais forte porque o nome de Jesus é superior a qualquer outro nome, contém toda a soberania de Deus, como anunciou o profeta Miquéias: "E tu, Belém, ... de ti sairá para mim quem deveria ser o governante ... Ele permanecerá, e pastor de seu rebanho, pela força do Senhor, a majestade do nome do Senhor seu Deus ... Ele próprio será a paz "(5,1-4).

Portanto, diante da imagem da Virgem Mãe, a Igreja, neste dia peço a Deus, por Jesus Cristo, o dom da paz: é o Dia Mundial da Paz, uma ocasião propícia para reflectir em conjunto sobre os principais desafios do nosso tempo representa para a humanidade. Um deles, dramaticamente urgente hoje é a da liberdade religiosa, por isso este ano eu queria dedicar a minha mensagem para esse tema: "A liberdade de religião, o caminho para a paz." Nós estamos vendo agora duas tendências opostas, ambos negativos dois extremos: de um lado, o secularismo, que tantas vezes enganosa, marginaliza a religião para confiná-la à esfera privada e sobre o fundamentalismo, o que poderia, em vez impor pela força. De fato, "Deus chama a humanidade a si mesmo com um padrão de amor, e envolve a pessoa inteira em seu natural e espiritual, para responder às necessidades em termos de liberdade e responsabilidade, com todo seu coração e com todo o nosso sendo, indivíduo e da comunidade "(Mensagem, 8). Se você realmente reconhece a liberdade religiosa, a dignidade da pessoa humana seja respeitada em suas raízes e, através de uma busca sincera da verdade e da bondade, que consolida e fortalece a consciência moral das mesmas instituições e da sociedade civil (cf. ibid. 5). É por isso que a liberdade religiosa é o melhor caminho para construir a paz.

Caros amigos, peço mais uma vez olhar para Jesus nos braços de Maria, sua mãe. Olhando para ele, que é o "Príncipe da Paz" (Is 9:5), entendemos que a paz não é alcançada pela força das armas, nem de poder econômico, político, cultural e mídia. A paz é obra da consciência de que estão abertos para a verdade eo amor. Deus nos ajude a avançar neste caminho no ano novo que nos permite viver.

Depois do Angelus

Queridos irmãos e irmãs, na sua Mensagem para o Dia Mundial da Paz, hoje eu fui capaz de enfatizar as grandes religiões pode ser um importante factor de unidade e paz para a família humana, e lembrei-me, neste contexto, que neste ano 2011 marca o 25 º aniversário do Dia Mundial de Oração pela Paz, o Venerável João Paulo II convocou em Assis, em 1986. Para este próximo mês de Outubro, eu vou na cidade de peregrinação de São Francisco, convidando-os a se juntar a nós desta forma nossos irmãos cristãos de diferentes credos, as lideranças das tradições religiosas do mundo e, idealmente, todas as pessoas de boa vontade a Para tornar a memória desse gesto histórico pelo meu antecessor e queria renovar o compromisso solene de crentes de todas as religiões para viver sua fé religiosa como um serviço à causa da paz. Quem está no caminho de Deus não pode deixar de trazer paz, aqueles que constroem a paz não pode chegar perto de convite de Deus para acompanhá-lo agora com as vossas orações esta iniciativa.

Neste contexto, quero saudar e encorajar aqueles que, desde ontem à noite e durante o dia de hoje, toda a Igreja para rezar pela paz ea liberdade religiosa. Na Itália, a marcha tradicional patrocinado pela CEI, a Pax Christi ea Cáritas teve lugar em Ancona, uma cidade que vai acolher em Setembro próximo o Congresso Eucarístico Nacional. Aqui em Roma e outras cidades do mundo, a Comunidade de Sant'Egidio reavivou a iniciativa "Paz em todas as terras" Saúdo cordialmente todos aqueles que tomaram parte. Saúdo também os membros do Movimento da Família, que têm mantido esta noite de vigília na Praça de São Pedro, a diocese de L'Aquila, rezando pela paz nas famílias e entre as nações.

Je suis heureux saluer de vous, francófonos sadores Pèlerins apresenta ce matin, ainsi les personnes Que par nous aqui rejoignent televisão, rádio et la la! En ce jour premier de l'année, fêtons nous Sainte Marie, Mère de Dieu, et pour nous particulièrement príons la paix. Puisse la Vierge Marie, Mère du Prince de la Paix, Aider um compromisso filho chaque renouveler personne pour un monde où Construire tous toujours plus soient professer Fraternel libres de UO religião leur leur LDI. Bonne et heureuse année à tous!

Dirijo uma calorosa recepção para os visitantes de língua Inglese aqui hoje. No primeiro dia do ano, a Igreja presta homenagem especial à Mãe de Deus, lembrando que em humilde obediência ao Senhor, será que ela trouxe no seu seio e Nascimento deu a ele que é a Luz do Mundo. Neste dia, também, especialmente nós rezamos pela paz em todo o mundo, e convido todos vocês a se juntar em oração sincera a Cristo, o Príncipe da Paz pelo fim da violência e conflito, onde eles são encontrados. Sobre todos vós, e sobre seus entes queridos em casa, invoco abundantes bênçãos de Deus que se avizinha para o ano. Feliz Ano Novo!

[Saúdo cordialmente todos os pólos. Para você aqui em Roma, para os seus concidadãos em seu país e no estrangeiro, desejo-lhe um Ano Novo repleto das bênçãos divinas. Se você perceber nossas esperanças e nossas boas intenções, que colocamos nele. Peço a Santíssima Mãe de Deus para implorar a paz para o mundo, com sua ajuda e apoio que você seja seu guia. Deus te abençoe. ]

Saúdo todos os peregrinos de língua italiana, especialmente os jovens Obra Dom Orione. Feliz Ano Novo para todos!

"Feliz Ano Novo!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*