Ângelus da Epifania do Senhor

Verbo Pai
By -
0


Queridos irmãos e irmãs!

Renovação de todos os meus desejos para o ano novo e agradecer a todos que me enviaram mensagens de solidariedade espiritual. A liturgia deste domingo volta para o Prólogo do Evangelho de São João, solenemente proclamada no dia de Natal. Este texto admirável expressa, sob a forma de um hino, o mistério da Encarnação, pregada por testemunhas oculares, os apóstolos, principalmente João, cuja festa, não surpreendentemente, é comemorado em 27 de dezembro. São Cromácio de Aquiléia, diz que "John era o mais jovem de todos os discípulos do Senhor, a idade mais jovem, mas já sênior na fé" (Sermo II, 1 De Sancto Iohann Evangelista, CCL 9, 101). Quando lemos: "No princípio era o Verbo, eo Verbo estava com Deus eo Verbo era Deus" (Jo 1:1), o evangelista - tradicionalmente comparado a uma águia - se eleva acima da história humana de estudar a profundezas de Deus, mas logo seguiu seu mestre, retorna para a dimensão terrena, dizendo: "E o Verbo se fez carne" (Jo 1:14). A palavra é "uma realidade viva: um Deus que se comunica, tornando-se homem ..." (J. Ratzinger, a Teologia da Liturgia, LEV, 2010, 618). Na verdade, João testifica: "habitou entre nós, e vimos a sua glória" (Jo 1:14). "Ele abaixou-se para assumir a humildade da nossa condição - São Leão Magno diz - sem que ele diminuiu sua majestade" (Tractatus XXI, 2, IAC 138, 86-87). Novamente, lemos no prólogo: "De sua plenitude todos nós recebemos graça sobre graça" (Jo 1:16). "Qual é a primeira graça que recebemos? - Santo Agostinho perguntou - é a fé ". A segunda graça, ele imediatamente acrescenta, é "vida eterna" (Tractatus em Ioh. III, 8.9, CCL 36, 24,25).

Agora eu falo em espanhol para os milhares de famílias se reuniam em Madri para um grande evento.

Para a Virgem Maria, a quem o Senhor confiou a sua mãe "discípulo a quem ele amava," pedir a força para se comportam como crianças ", criado por Deus" (cf. Jo 1:13), acolhendo uns aos outros e assim se manifestando o amor amor fraterno.

Depois do Angelus

Ontem de manhã, nós aprendemos com tristeza a notícia do grave atentado contra a comunidade cristã copta feita em Alexandria, no Egito. Este ato covarde de morte, como plantar bombas agora perto de casas de cristãos no Iraque para forçá-los a sair, ofende a Deus de toda a humanidade, que ontem rezou pela paz e começou um novo ano com esperança. Antes de essa estratégia de violência que tem como alvo os cristãos, e tem conseqüências para toda a população, eu rezar pelas vítimas e seus familiares, comunidades eclesiais e incentivá-los a perseverar na fé e no testemunho da não-violência que vem do Evangelho. Eu acho que também muitos agentes de pastoral morto em 2010, em várias partes do mundo para eles é também a nossa lembrança amorosa diante do Senhor. Continuamos unidos em Cristo, nossa esperança ea nossa paz!

Estou feliz por saudar todos os visitantes de língua Inglese presente para a oração do Angelus. Hoje continuamos a desde o mistério divino de Jesus Cristo, nascido em Belém da Virgem Maria. Ele é o Verbo de Deus feito carne para nossa salvação, a Sabedoria de Deus, a quem tem nos iluminar. Vamos sempre valorizar esta presença de Jesus que nos traz graça e de verdade! Desejo a todos um bom domingo e renovar meus votos de um Feliz Ano Novo!

[Uma cordial saudação vai para os poloneses. A liturgia de hoje sugere que louvamos a sabedoria eterna de Deus e ação de graças pelas bênçãos que Ele nos deu o Verbo encarnado. "Ele estava no princípio com Deus (...) Nele estava a vida ea vida era a luz dos homens". Esta luz vai brilhar em cada dia do ano novo e todos a nossa vida. Deus te abençoe.]

Por fim, saúdo com afecto os peregrinos de língua italiana, especialmente os grupos paroquiais de grandes e Palanzo em Como, e Asola, e os muitos amigos e voluntários da "Domus Fraterna, em Roma. Bom domingo - o primeiro do novo ano! - E os melhores votos de paz e bondade a todos no Senhor.

"Feliz Ano Novo!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*