Corpo Místico de Jesus Cristo

Verbo Pai
By -
0


A Igreja Católica é o Corpo Místico de Jesus Cristo (Mystici corporis) e nosso fervor e nossa frieza dentro do Corpo místico favorece ou desfavorece a cura dos membros doentes ou mortos. (Pe João Betting) “que a salvação de muitos depende das orações e mortificações voluntárias dos membros do corpo místico... Se muitos ainda vivem no erro, longe da verdade católica ... isso acontece porque não somente eles mas também os fiéis não rezam com fervor por essa causa” (Mystici corporis)

“E todas as ações da vida cotidiana dos fiéis unidas aos sacrifício eucarístico... tornaram-se hóstias espirituais”(LG 34). São Paulo escrevia a coríntios assim: “Prefiro gloriar-me, jubiloso, das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo” (2Cor 12,9). Amor que faz desejar humilhações e dor, porque vê nisto maior glória de Deus.

A adoração eucarística é alimento que nutrir homem que ler e ora na Palavra de Deus. Sendo proclamador de Deus na adoração comunitária que consiste em acolher a Presença, através da oração de bênção, da adoração, da intercessão, da ação de graças e do louvor, sempre se servindo de textos bíblicos.

O “Mystici corporis” é revelado a cada santa Missa aonde o Senhor e amorosamente humilhado para dar a salvação a toda humanidade a Irmã Genoveva da Santa Face (Irmã de Santa Teresinha do menino Jesus) relatava assim em seus escritos:

“Antigamente, exigiam-se vítimas puras e sem mancha para satisfazer a justiça divina. Mas agora, vale a lei do amor e o amor escolheu para holocausto a mim, criatura fraca e imperfeita. Porque o amor se abaixa até ao nada e transforma em fogo este nada... Ó Jesus, sou pequenina demais para fazer grandes coisas. Minha loucura consiste em esperar que teu amor me aceita como vítima...”

Hoje podemos pedir que Jesus nos de o Dom de amar e adora-lo em toda a nossas vidas, em cada sacrario da terra ou do ceú.

Que a Palavra de Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*