Eucaristia Fonte de Misericórdia e Amor

Verbo Pai
By -
0


A celebração da Eucaristia é ação do próprio Cristo e da Igreja, na qual, pelo mistério do sacerdote, o Cristo Senhor, presente sob as espécies de pão e de vinho, se oferece a Deus Pai e se dá como alimento espiritual aos fiéis unidos à sua oblação. (Cân. 899) Na celebração eucarística, se dá plenamente aos filhos amados Dele é uma ação que executar a misericórdia do próprio Deus.

Nesta celebração a ação do Espírito Santo e profunda e um momento de pura adoração ao corpo de Cristo. Como nos ensina o Cardeal Tauran: “Um mundo sem adoração não é só irreligioso. É um mundo desumano”. Uma Igreja que aprende o valor e a preciosidade da adoração é uma Igreja que testemunha a pertença a Cristo e o valor sublime do sagrado mistério.

A Eucaristia nasceu na Quinta-feira Santa. A Igreja nasceu na cruz. A Igreja cresce e se expande cumprindo o mandato de Cristo. Ser igreja é manter uma plena sintonia com nosso Redentor e é saber professar: Creio na Igreja e creio na Eucaristia. Neste profundo mistério que une a Igreja, a Eucaristia, somos convocados a descobrir a dignidade de sermos igreja, seres eucarísticos que testemunham o amor.

Deus nos dar o sacerdote para nos presentear com a Eucaristia a cada Santa Missa no direito canônico relata assim: “Distribua-se a sagrada comunhão só sob a espécie de pão ou, de acordo com as leis litúrgicas, sob ambas as espécies; mas, em caso de necessidade, também apenas sob a espécie de vinho.” (Cân. 925)

Sendo igreja, eucaristizando nossas vidas, podemos bradar suavemente que a nós, “só uma coisa importa: Viver à altura do Evangelho de Cristo!”. (Fl 1,27). O sacrossanto Sacrifício eucarístico deve ter uma transformação arrebatadora em nossos corações assim como água que cai na terra e fecunda toda ela.

Diante do Cristo Eucarístico, a esperança nos faz cantar: “Por meio de Nosso Senhor Jesus, tivemos acesso a essa graça. E estamos firmes, esperando a glória de Deus. Os frutos da videira somos nós e não podemos esta podre como diz a palavra “se muito foi confiado muito será cobrado” é com orgulho que posso encher a boca e dizer ou Católico Graças a Deus e acima de tudo Adorador Jesus Eucarístico.

Deus abençoe todos Adoradores!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*